quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vamos saber mais sobre as aulas e professoras?

O workshop "Mulheres no Salão" foi criado com o objetivo de acrescentar conceitos,
questionar valores e comportamentos dentro do contexto da Dança de Salão.
Desta forma, nosso ideal se realiza através de temas e profissionais comprometidos com esse projeto.

Consciência e expressão corporal
Soraya Jorge 
Conhecer o corpo é o ponto de partida, pois sem esse conhecimento não teremos uma ampla possibilidade
de movimentação e expressão. Nesta oficina iremos focar na preparação corporal para as danças de salão, inserindo novos conceitos de movimentação e expressão do corpo na dança a dois.

Fundamentos para a dança a dois
Adriana Aguiar e Mauro Lima


Saber como funciona o movimento, qual sua estrutura e fundamentos, além de nos dar consciência, nos possibilita uma maior liberdade e diversidade de expressão. Nesta oficina as alunas terão contato com os fundamentos de forma fácil e lúdica.  

Musicalidade, corpo e ritmo
Mariana Baltar
Se dançamos a música, precisamos ser mais íntimos dela! Perceber os sons, tempo musical, melodia, além de prazeroso, é sem dúvida um importante aliado para uma boa dança. Nesta oficina as alunas terão contato com esse mundo musical, experimentando e imprimindo essa percepção no corpo como se ele fosse um grande instrumento de percussão.

Elementos comuns: Bolero, Fox blue e Tango
Alice Vasques
Cada dança tem sua forma, sua linguagem, sua essência. O Bolero, o Fox Blue e o Tango têm suas particularidades, mas também elementos comuns. Esses elementos serão trabalhados de forma que contribua para essas três danças, analisando como cada uma funciona individualmente. Caminhadas, pivoteios e formas serão os elementos focados nesta oficina.

Percepção - Eu e o outro
Adriana Aguiar
Que vida louca que estamos vivendo! Pressa de fazer, ansiedade, individualismo...Para dançar a dois, precisamos primeiro nos perceber para depois, perceber o outro. Parece tarefa fácil? Seria ótimo se fosse...

Improvisação
Soraya Jorge
Improvisação!!! Porque não precisamos ser previsíveis e iguais. Cada um carrega sua história, sua personalidade. Poder imprimir isso na hora da dança é maravilhoso! Improvise, crie, mude o percurso...divirta-se!!!

Técnicas de giros e braços
Raquel Buscácio
Muito importante! Giro para muitas é um bicho-papão!E os braços, onde colocá-los? Ai ai...vamos acabar logo com isso... Unindo técnica, treino e espírito de "vou conseguir" podemos deixá-la prontinha para um lindo pião ou aquela Salsa que você sempre recusa com medo de não conseguir dançar...ôba! 

Latim dance: Salsa, Merengue, Chá-chá - chá.
Kelly Reis
Salsa, Merengue...Isso te lembra tempero? Doce? Fome? Ok, então venha com muita fome de dançar...você poderá dar uma misturada em todos os ingredientes que irá conhecer e preparar um "prato" delicioso...hum...ficou com vontade?

Vamos swingar? Soltinho, Rock, Swing!
Adriana Aguiar
Sim!!!O corpo não vai conseguir ficar parado quando tocar uma música com aquele "balanço"...
Soltinho: Uma dança que surgiu nas gafieiras do subúrbio do RJ...Swing: Nascido no Harlem, um bairro negro em NY/EUA...Rock: Uma dança da juventude transviada em busca da liberdade nos anos 50...
O que elas têm em comum? Alegria, diversão, irreverência...balanço, Swing!!!!!!!

Samba com "Mulatagem"
Sheila Aquino
Se os homens tem malandragem, nós temos mulatagem! rsrs...E se não tem, pode aprender...claro que não é a mesma coisa que a menina que nasceu no morro, descendo a ladeira...mas podemos dar uns segredinhos para desabrochar a sua mulatinha adormecida! Então? Vamos lá? Tum...tum... kitikitum...kitikitum...





Nenhum comentário:

Postar um comentário